domingo, 20 de julho de 2014

AAGEPPA PARTICIPA DA REUNIÃO COM MARCIO SANTIAGO EM UBERLÂNDIA


    Na última quarta-feira 16/07, o representante legal da AAGEPPA, Agente Jéfferson Macedo esteve reunido em Uberlândia com o Agente Henrique Corleone, Agente Bueno Alves, Agente Barbosa e Agente Matola que trabalham na secretaria, Agente Zulei, Agente Fabinho de Juiz de Fora e com o candidato Marcio Santiago, que representará os Agentes do Sistema Prisional na Assembléia de Minas caso venha ser eleito deputado estadual pelo PTB.

    Na ocasião, falou o candidato Marcio, de quando foi candidato ao cargo de vereador em sua cidade, que não foi eleito porque faltaram pouquíssimos votos e que um sargento foi mais votado com o total de 1800 votos. Que na época foi questionado sobre o que traria de vantagens se tivessem elegido um vereador oriundo do sistema prisional. Que na época ressaltou que seria muito bom para que a imagem do agente prisional fosse destacada perante a sociedade e com uma representatividade municipal elevada para que assim o agente começasse ganhar seu espaço como peça fundamental na ressocialização e como parte da segurança públlica.
    Esclareceu ainda que dando continuidade na sua iniciação política, foi convidado pela igreja onde é pastor evangélico, a representá-la na Assembléia de Minas Gerais como deputado. Foi aí que resolveu aceitar, mas com a condição de unir o sistema prisional em sua campanha pela igreja, pois é esta a sua profissão e tem orgulho de ser Agente Penitenciário, então, foi aí que a igreja aceitou a proposta e acreditou que somando as duas forças seria mais viável para concretizar este projeto e a eleição deste representante, pois a igreja agrega 70 mil fiéis e o sistema mais de 15 mil servidores que trarão juntos os seus familiares.

Estes números superam a estimativa de 70 mil votos necessários para a vitória.

    A igreja da qual Marcio Santiago faz parte, existe em 676 municípios, com 8 delas instaladas em Uberlândia, e apenas ele representa esta igreja no Estado. Isto somado às 149 unidades prisionais de Minas será uma grande oportunidade, tornando-lhe o único candidato com reais condições de vitória nesta caminhada para representar os Servidores Penitenciários no poder legislativo.
    Foi aí que as lideranças do Sistema se reuniram para debater sobre qual dos candidatos apoiariam para esta tão sonhada oportunidade de eleger um servidor prisional, logo, diante de todas estas reais possibilidades, Marcio foi o escolhido pela maioria.

Um agente representando os agentes!


Marcio ressaltou que conhece o dia-a-dia dentro das penitenciárias, e que já atuou em todas as funções dentro da profissão, e que esteve também na audiência pública realizada na Assembléia Mineira, na qual foi destaque a situação do agente que teve seu braço atingido num resgate de presos e continua depois de muito tempo sem amparo e assistência adequada por parte da instituição, tentando se aposentar e não consegue. Que nesta ocasião, ouviu o representante dos direitos humanos, Durval Ângelo, dizer ao Agente Alexandre Guerreiro que os agentes não fazem parte das forças de segurança pública do Estado de Minas Gerais, e que fazem parte do serviço de defesa social, menosprezando a categoria que faz a segurança do preso e dos demais nos momentos de escolta nos hospitais, fórum e até em outros estados. Lembrou que neste momento havia dois deputados representantes da Polícia Militar, um de um lado e um do outro, e mesmo que tenham se esforçado por nós em alguns momentos, nenhum entrou no debate ou comprou nossa briga, até porque não é de interesse deles engrandecer uma categoria a qual não pertencem e não representam. Disse que só vamos alcançar o respeito quando colocarmos um representante que viveu e sabe o que é necessário no sistema prisional, e que conheça todas as suas dificuldades.

    Marcio também falou de nossas prioridades, que é a aprovação da Lei Orgânica, aposentadoria especial, a criação da Secretaria de Administração Prisional, deixando de ser Subsecretaria, e a construção da Academia de Formação do Sistema Prisional. Que é a favor da prorrogação do contrato, que também forneceu curso aos colegas contratados que prestaram o concurso. Que é preciso trabalhar junto com o sindicato, e que seja um sindicato presente, atuante e forte, com maior número de filiados e que realmente represente a classe, e que até hoje não houve manifestação por parte da força sindical sobre a sua candidatura. Que tudo que vier a buscar pela casse e conquistar, refletirá diretamente nele que também é agente prisional.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!