quarta-feira, 4 de junho de 2014

BURACO ENCONTRADO NA CELA DOS PRESOS NO PARANÁ

    Agentes penitenciários descobriram um buraco no Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, no final da tarde de segunda-feira (3). Segundo o diretor da unidade, Bruno Propst, os funcionários encontraram o túnel, ainda pequeno, depois de ouvirem barulhos.

 “Como são muitos presos, eles fazem um mutirão e também se revezam para cavar. Em pouco tempo, conseguem fazer um túnel grande”, explica. 

Buraco foi descoberto na tarde de segunda-feira (2) (Foto: Divulgação/Presídio Hildebrando de Souza)


    Hoje, o Hildebrando de Souza abriga 630 detentos, número quase três vezes acima da capacidade do presídio. Para dar conta dos presidiários, a quantidade de empregados aumentou de 15 para 90. A ampliação do quadro de funcionários teve saldo positivo. De 2013 até junho de 2014, cerca de 600 aparelhos de celular foram encontrados e retirados das celas. Entretanto, no mesmo período, a unidade registrou pelo menos 30 tentativas de fuga.

“O preso tem, por natureza, o ímpeto de fuga. Temos sempre que estar nos antecipando às situações e tentanto impedir as fugas”, afirma Propst.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!