domingo, 9 de junho de 2013

AGENTES PENITENCIÁRIOS DA PARAÍBA TRABALHAM LADO A LADO COM AS POLÍCIAS NA RECAPTURA DE FORAGIDOS

    Enquanto o país necessita de atitudes governamentais para coibir de vez o crime organizado, vemos uma resistência sem fundamentos na criação de uma ''POLÍCIA PENITENCIÁRIA'' como a da Itália aqui em nossa ''pátria amada, idolatrada''. Mas como nem todo mundo tem a mesma linha de pensamento, os Agentes do Estado da Paraíba são tratados como tal, participando de atividades de recaptura de presos foragidos em conjunto com as polícia militar e civil, assim como no projeto que cria e dá atribuições a uma nova classe policial voltada ao que diz respeito ao sistema prisional brasileiro, que por sua vez vive um estado de decadência e desleixo. 
    É preciso urgentemente regulamentar as atribuições e valorizar a classe dos servidores penitenciários, pois o crime se organiza rapidamente e atua diariamente contra o sistema, causando prejuízos intensos à sociedade, exterminando e até manipulando inclusive alguns servidores insatisfeitos e desmotivados. Por isso o povo brasileiro implora pela aprovação do projeto de emenda constitucional chamado PEC308, que desde 2004 está sendo barrado por alguns parlamentares que não se sentirão acomodados perante mais um órgão policial. O que nos resta é saber que só não gosta de polícia quem é bandido ou tem rabo preso e os defende.

Por: ADMINISTRADOR


Na madrugada desta quarta-feira (5) durante a Operação Guantanamo, uma ação policial incumbida de cumprir 79 mandados de prisão na região de Patos (PB), os servidores do sistema prisional foram peça-chave, pois conhecem os detentos.Os alvos da operação são presos dos regimes aberto e semiaberto (os chamados “albergados”). Condenados que ainda deveriam cumprir dias e horários recolhidos em unidade prisionais, mas que descumpriam as determinações legais, ajudando a aumentar a já massificada sensação de impunidade.


Enquanto as coisas não se resolvem no papel, na prática o sistema penitenciário da Paraíba vai se entrosando nas ações policiais, sejam elas de cunho investigativo ou ostensivo. Numa rápida pesquisa na internet podemos constatar várias ocorrências policiais recentes de grande vulto que tiveram participação direta e ‘fulminante’ de agentes penitenciários.

PARABÉNS AO GOVERNO DA PARAÍBA
POR RECONHECER QUE ERRADO É O CRIMINOSO

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!